Teto de casa desaba na Vila Delmiro durante chuva da sexta-feira (27 de fevereiro) em São José do Belmonte


A forte chuva registrada na sexta-feira, 27 de fevereiro, provocou o desabamento do teto de uma residência na Vila Delmiro, em São José do Belmonte. O morador conhecido como Tazam relatou momentos de desespero quando a estrutura cedeu de forma repentina.

Segundo ele, uma mulher ficou entre os escombros logo após o desabamento. Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos graves. Outros amigos que estavam no imóvel conseguiram permanecer em um pequeno espaço que restou da casa, cerca de 4 metros quadrados, evitando uma tragédia maior.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kacya Pires, realizou todo o levantamento da situação da família e esteve no local acompanhada do prefeito Vinícius Marques.

Após a visita, foi garantido aluguel social ao morador, assegurando moradia temporária até que a residência passe por reforma. A gestão municipal também confirmou que dará suporte para a recuperação da casa atingida.

A família procurou o Portal Geo Belmonte pedindo ajuda diante da situação emergencial. O portal fez a ponte entre os moradores e o poder municipal, colaborando para que o caso tivesse resposta rápida.

A ação conjunta entre comunidade, imprensa local e gestão pública foi fundamental para garantir assistência imediata ao desabrigado.






0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.