Polícia Militar apreende duas espingardas e munições após denúncia de caça ilegal na zona rural de São José do Belmonte


Policiais Militares do 14º BPM realizaram a apreensão de duas armas de fogo e munições na tarde do último sábado (07), no Sítio Açudinho, zona rural de São José do Belmonte, após denúncia de prática de caça ilegal com uso de armamento.

De acordo com o relatório policial, a equipe foi acionada pela Central de Operações informando que indivíduos estariam armados na localidade. Ao chegarem nas proximidades do ponto indicado, os policiais visualizaram alguns suspeitos reunidos sob uma árvore. Ao perceberem a presença do efetivo, eles fugiram portando armas de fogo, aparentemente espingardas.

Foi realizado acompanhamento a pé por certa distância. Durante a fuga, dois dos indivíduos foram vistos abandonando objetos no chão antes de entrarem em área de caatinga fechada. Devido à dificuldade e à hostilidade do terreno, não foi possível continuar a perseguição.

Na verificação do material deixado para trás, os policiais constataram tratar-se de duas armas de fogo industriais — uma espingarda calibre 20 da marca Rossi e uma espingarda calibre 20 da marca CBC — além de 12 cartuchos do mesmo calibre, sendo 11 intactos e um já deflagrado.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São José do Belmonte para adoção das medidas cabíveis. A ocorrência resultou na instauração de inquérito. Até o momento, os suspeitos não foram identificados.

A Polícia reforça que a população pode colaborar com informações por meio do Disque Denúncia: (87) 9 9995-4641.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.