Policiais Militares do 14º BPM apreenderam duas espingardas de fabricação artesanal, do tipo “soca-soca”, durante diligências realizadas no Povoado Baixio do Boi, na zona rural do município de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com o boletim da ocorrência, a ação aconteceu após a guarnição receber informações de que, no dia anterior, teria ocorrido um desentendimento envolvendo moradores da localidade, onde um dos envolvidos teria intimidado e ameaçado vizinhos, supostamente portando duas armas longas.
Ao chegar no endereço informado, a PM relatou que não encontrou ninguém na residência. Ainda conforme o documento, os policiais não entraram no interior do imóvel, realizando diligências apenas em área externa, em respeito aos princípios legais e à inviolabilidade de domicílio, conforme previsto na Constituição Federal.
Durante uma varredura nas imediações, em local aberto e acessível, os policiais localizaram embaixo de uma árvore um embrulho coberto por peças de roupas, onde estavam escondidas duas espingardas artesanais.
Ainda segundo a ocorrência, uma mulher foi localizada e informada sobre a situação. Questionada, ela teria relatado não saber sobre o conflito ocorrido e afirmou que as armas poderiam pertencer a seu irmão, que costuma frequentar o local, mas não soube informar seu paradeiro no momento.
Diante dos fatos, a envolvida foi encaminhada junto com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil local, para adoção das medidas cabíveis e apuração do caso conforme a legislação vigente.
O desfecho da ocorrência registra encaminhamento, um flagrante e a apreensão de duas armas de fogo artesanais.


0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.