O vereador Evandro Gonçalves esteve nesta semana em Recife, onde visitou o Instituto Tavares Buril, órgão considerado o coração do sistema de identificação civil de Pernambuco. A visita teve como objetivo conhecer de perto o processo de emissão dos documentos que garantem cidadania, dignidade e reconhecimento para a população pernambucana.
Durante a visita, o parlamentar destacou que o trabalho realizado nos mutirões de emissão de RG em São José do Belmonte tem início junto à comunidade, com ações de escuta e acolhimento da população. “Nosso trabalho começa lá na base, junto do povo, ouvindo, acolhendo e recolhendo cada documento com cuidado e responsabilidade”, afirmou Evandro.
Após essa etapa, todo o material coletado nos mutirões é encaminhado para o Instituto Tavares Buril, onde passa por processamento e é transformado em um dos documentos mais importantes que um cidadão pode possuir: o Registro Geral (RG).
O vereador enfatizou que cada cédula emitida representa mais do que um número. “É uma história, um direito garantido, um rosto que passa a ser reconhecido pelo Estado”, disse. Ele também reafirmou seu compromisso com as ações que promovem inclusão e cidadania em São José do Belmonte: “Seguimos firmes nesse propósito de levar cidadania e respeito a quem mais precisa.”
A visita reforça o engajamento do vereador Evandro Gonçalves em fortalecer as políticas públicas voltadas à emissão de documentos, cidadania e dignidade para todos os belmontenses.


0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.