Glauber Pires de Carvalho pode ser a alternativa que Mirandiba procura?


 A última sessão da Câmara de Vereadores de Mirandiba, realizada na segunda-feira (26), evidenciou mais uma vez o cenário de divisão que marca a política local. O confronto entre o prefeito Evaldo Bezerra e o vereador Dr. Doga mostrou que a relação entre governo, dissidência e oposição segue em clima de desgaste, sem sinais de diálogo.

O prefeito tenta manter sua base, mas viu antigos aliados como o vice-prefeito Gilberto de Alonso e o ex-prefeito Bartolomeu se afastarem. Por sua vez, esses dissidentes ainda não conseguiram consolidar um projeto forte, enquanto a oposição, liderada por Natinho do Sindicato, permanece atuante, mas restrita ao seu campo tradicional.

Nesse impasse, cresce a percepção de que Mirandiba vive uma polarização que não gera avanços, nem abre espaço para novas ideias.

É nesse cenário que surge o nome de Glauber Pires de Carvalho, conhecido carinhosamente como Maninho. Natural de Mirandiba, formado em Contabilidade e Direito, Glauber atua na área de contabilidade pública, assessorando câmaras e prefeituras da região, o que lhe dá conhecimento técnico e experiência prática na gestão pública.

Além disso, Glauber não é estranho ao universo político. Ele vem de uma família tradicional de Mirandiba e mantém vínculos com importantes lideranças do Sertão, sendo próximo ao ex-prefeito Romonilson Mariano e ao atual prefeito de São José do Belmonte, Vinícius Marques. Essa ligação o coloca em posição estratégica para dialogar tanto no campo técnico quanto no político.

Por não estar envolvido nos embates locais recentes, Glauber surge como uma alternativa capaz de dialogar com os três blocos políticos que hoje se enfrentam. Sua trajetória sugere equilíbrio, competência técnica e trânsito político, fatores que podem transformar seu nome em uma ponte entre governo, dissidência e oposição.

Ainda não se trata de uma candidatura posta, mas de uma sugestão que começa a ganhar força em rodas de conversa: será Glauber Pires de Carvalho o nome capaz de devolver a paz e abrir um novo ciclo político em Mirandiba?

O tempo e as articulações futuras dirão, mas o certo é que a população já demonstra expectativa por uma liderança que una tradição, técnica e diálogo. Glauber, o Maninho, pode ser essa resposta.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.