Na manhã desta terça-feira, 26 de agosto, alunos da Escola Técnica Estadual Pedro Leão Leal (ETE) estiveram na Câmara de Vereadores de São José do Belmonte para apresentar uma pesquisa realizada no município, abordando temas relevantes como moradia, meio ambiente e saúde pública.
O trabalho, fruto de esforço coletivo e orientação acadêmica, evidenciou o comprometimento da escola em formar jovens críticos e conscientes das necessidades sociais da comunidade belmontense.
Durante a sessão, a presidente da Casa Legislativa, vereadora Fabiana Gomes, fez questão de parabenizar a instituição, o diretor Antônio Carlos Magalhães, o professor José Neto e todos os estudantes envolvidos no projeto. Ela ressaltou a importância de iniciativas como essa para o fortalecimento do diálogo entre juventude, educação e poder público.
“É uma honra receber os jovens da ETE Pedro Leão Leal nesta Casa. Essa é a prova de que nossa juventude está atenta às questões que impactam o dia a dia da população. A Câmara estará sempre de portas abertas para incentivar e apoiar projetos como este”, destacou a presidente.
Com esse gesto, o Legislativo municipal reafirma sua disposição em contribuir para a valorização da educação e da participação cidadã, estimulando cada vez mais os estudantes a se envolverem em ações que promovam o desenvolvimento da cidade.








0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.