Hoje, meu coração foi tocado pela sensível e comovente postagem da nossa querida amiga Valdete Marques, que relembrou, com ternura, o aniversário de seu amado esposo, Zezinho de Sata, que já não está entre nós, mas segue vivo na memória de todos que o amaram.
Zezinho foi, antes de tudo, um homem de amor e de valores inabaláveis. Um bom filho, que, após a perda do pai, tomou uma decisão que demonstrou o tamanho do seu coração: deixou sua vida em Recife para retornar a São José do Belmonte, por volta de 1998, a fim de estar ao lado de sua mãe, dona Odete.
Ao lado da esposa Valdete e dos três filhos — Guilherme, Vinícius e Victor — construiu aqui um novo capítulo de sua história. Em 2000, entrou para a política e foi eleito vereador. Sua trajetória como homem público foi marcada por respeito, dedicação e compromisso com o povo belmontense, até o fim de sua vida.
O legado de Zezinho permanece vivo e inspirador. Seus filhos seguiram seus passos com integridade e talento. Dr. Guilherme, o primogênito, desponta na medicina como cardiologista. Vinícius Marques, engenheiro mecânico, é o atual prefeito de São José do Belmonte. E Victor Marques, engenheiro civil, ocupa hoje o cargo de vice-prefeito e secretário de infraestrutura de Recife.
Essa linda história de vida, amor, família e serviço público é o que faz o nome de Zezinho de Sata permanecer vivo, não apenas na saudade, mas nas conquistas e nos exemplos que ele deixou. Um homem que partiu cedo, mas cujo impacto jamais deixará de ser sentido.
A família que construiu ao lado de Valdete é seu maior monumento. E todos nós, amigos, conterrâneos e admiradores, nos unimos hoje ao sentimento de gratidão, respeito e saudade.
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.