Na manhã deste domingo (29), São José do Belmonte viveu um momento marcante com a realização da 1ª Corrida da Emancipação, evento que integrou a programação oficial dos 132 anos de emancipação política do município.
Promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, com apoio da Prefeitura, a corrida reuniu mais de 250 atletas inscritos, entre belmontenses e participantes de diversas cidades da região. O evento foi celebrado como um verdadeiro sucesso de organização, infraestrutura e participação popular.
A estrutura oferecida contou com bombeiros civis, ambulância de plantão, pontos de hidratação, vacinação, café da manhã, atendimento pós-prova com fisioterapeutas da equipe eMulti, além da entrega de medalhas e troféus. Tudo isso contribuiu para a segurança, o conforto e o entusiasmo dos competidores.
O evento teve a presença marcante do prefeito Vinícius Marques, da primeira-dama Letícia Alencar e do vereador Diogo Freire, que participaram ativamente da prova, completaram o percurso e receberam suas medalhas, demonstrando espírito esportivo e compromisso com o incentivo à saúde e ao bem-estar da população.
Em sua fala, o prefeito expressou sua gratidão e reconhecimento ao trabalho da equipe envolvida na organização:
“Foi um evento lindo, seguro e com a cara de São José do Belmonte. Agradeço ao secretário de Educação, Marcir Barros, e em especial ao diretor de Esportes e Lazer, Henrique Pereira, junto de toda a sua equipe, pelo excelente trabalho executado. Realizamos a 1ª Corrida da Emancipação celebrando os 132 anos da nossa cidade com esporte, saúde e muita energia positiva nas ruas.”
A corrida marcou um novo capítulo na promoção do esporte e da cidadania em São José do Belmonte, reforçando o compromisso da gestão municipal com políticas públicas que incentivem a qualidade de vida e o desenvolvimento social.
Prefeitura de São José do Belmonte: o nosso foco é o desenvolvimento! 💚

0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.