O curso de formação para agente de trânsito não iniciou por Interferência política ou irresponsabilidade no concurso público da prefeitura de Salgueiro-PE?

      O concurso público da prefeitura municipal da cidade de Salgueiro-PE no sertão central de Pernambuco, vem trazendo várias dúvidas para os candidatos aprovados e classificados no certame. Qual o motivo, as razões e as circunstâncias da não exposição do cronograma para o curso de formação dos aprovados para o cargo de agente de trânsito?


      Seria irresponsabilidade da banca o IGEDUC, articulação política a níveis além das fronteiras do município ou ordem judicial?
Essa também é a dúvida dos candidatos a agente administrativo, que foram convocados para tomar posse e agora não poderão serem efetivados e dos 16 aprovados para agente de trânsito que já cumpriram às etapas executadas de acordo o certame, aguardando apenas o curso de formação. 
      Segundo as informações desses a esse blog, os mesmos não conseguem quasse nenhuma informação da banca realizadora, com exceção das respostas automáticas de email e de uma frase no site" Em breve o cronograma será divulgado". O contexto deixa explícito que o prefeito eleito entrou com uma ação judicial para impedir a posse dos classificados para o cargo de agente administrativo além das vagas, ou qualquer outro cargo que passassem do número de vagas explícito no edital, resultando na execução de ordem do tribunal de contas de Pernambuco permitir apenas os aprovados nas vagas tomarem posse.


 No entanto, a pergunta dos futuros agentes de trânsito que ainda nem mesmo concluíram todas as etapas é:
      Porque a banca Igeduc ainda não divulgou pelo menos o cronograma do curso? Será interferência política ou irresponsabilidade? Quem está por trás, bloqueando a divulgação do cronograma e por fim o curso em si? 
      O atual prefeito Marcondes Sá fez o concurso público, sendo notório a necessidade de mais investimento na segurança do trânsito do município. Atualmente a cidade conta com 7 agentes e 2 fiscais de trânsito e o diretor. 
A demanda exige no mínimo 20 servidores, mas enquanto os candidatos aguardam a boa vontade do IGEDUC ou dos interventores da política aliancistas, o tempo vai passando e a frustração só aumenta; pois em muitos certames a regra é absoluta para os candidatos e relativização para as instituições organizadoras. Assim, o departamento de trânsito municipal, sofre com a necessidade de mais servidores para oferecer os seus serviços a sociedade salgueirense, com mais qualidade e eficiência




Aprovados no teste físico para agente de trânsito 

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.