A vereadora Fabiana da Saúde, foi uma das mulheres mais votada proporcionalmente e também em números de votos do Sertão de Pernambuco, ao contrário que muitos falavam, que sua candidatura era apenas pra ajudar a sigla e ela voltaria pra secretaria de saúde, se enganou.
Fabiana traz para os colegas, principalmente para os oito do seu partido, que já era o suficiente para resolver a eleição da mesa, sua contribuição em números de votos, porque querendo ou não, ela foi a única, que atingiu o coeficiente eleitoral próprio e ainda deixou de sobra mais de quinhentos votos para eleger os demais da sigla socialista.
Ediogenes Carvalho colocou seu nome a disposição dos colegas, de forma singela, almejando um espaço na mesa das discussões, porém acredito eu, que isso seria uma forma de se blindar de qualquer formação de insucesso, que muitas vezes ocorre nessas situações de disputa de eleição de mesa diretora.
Diogo do Jatobá foi o segundo vereador mais votado, um guerreiro nas urnas, sua luta na Zona Rural, seu trabalho junto do prefeito Romonilson Mariano, deu resultado, surge especulações que o mesmo também deseja a presidência.
Nenga de Estomberg também tem o nome ventilado em alguns setores das rodas de conversas, com seu perfil apaziguador e experiente com certeza, tem chances para pleitear novamente o cargo.
Ramon Feitosa, mesmo com seu perfil jovem, entre os colegas mais velho, ele é o vereador mais antigo da casa, em 2025 faz vinte anos de legislatura e com certeza almeja o cargo de presidente.
Porém, mesmo sendo principiante no legislativo e a sua boa votação não lhe dar direito a ocupar o cargo de presidente diretamente, mas lhe dar motivo de pedir aos colegas que o reconhecimento das urnas e as muitas vezes, que atendeu aos seus pedidos, possa talvez ser considerado e fazer desse momento a sua vez, a vereadora eleita Fabiana possa chegar a se consolidar ao cargo em 2025.
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.