A troca de apoio político por cargos em comissão na disputa pela Prefeitura de São José do Belmonte foi escancarada após a reportagem ter acesso a um documento oficial, emitido pelo diretório municipal do Psol, no qual o partido exigiu do pré-candidato da situação, Vinicius Marques, entre outros pontos, duas secretarias em caso de vitória nas urnas.
Após a negativa por parte do pré-candidato à sucessão do prefeito Romonilson Mariano, pré-candidatos a vereador da federação Rede/Psol declararam apoio ao ex-deputado estadual Rogério Leão, em ato realizado na noite desta sexta-feira (22).
Chama à atenção a lista de exigências feitas pelo diretório municipal do Psol para que a sigla passe a apoiar um determinado nome. Entre os itens, material para publicidade, um veículo com valor fixo a ser repassado semanalmente para abastecimento com combustível, e “apoio nas demandas sociais de urgência”.
Causou estranheza nos bastidores a atitude da legenda, que, em âmbito nacional, se posiciona contrária às práticas do que costuma-se rotular como “velha política”.
Do Blog FalaPE
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.