Mais um nome surge nos bastidores da política belmontense


O cenário político na terra da Pedra do Reino segue indefinido; a seis meses para o início das campanhas as chapas que vão concorrer ao cargo de prefeito e vice seguem sem definição, apresentado pelo grupo da situação o nome do empresário Vinicius Marques, que tem ganhado força, a vaga de vice segue sem definição com vários nomes pleiteando a vaga. 

  Já no bloco de oposição ao que parece não tem nada definido, apesar de correligionários defenderem a candidatura do líder do grupo, o ex- deputado estadual Rogério Leão e vários nomes aparecem como opção, corre nos bastidores que o nome de Zé Lucas surge como uma opção, por conta da sua popularidade, expressada pelo o próprio Rogério Leão em cadeia de rádio. Zé Lucas é figura ativa na política local, vereador por três vezes, ele sempre figurou entre os mais votados na cidade em todas as eleições que participou, ajudou a eleger os últimos prefeitos que passaram pelo palácio da Pedra do Reino, como o próprio Rogério Leão em 2004, que na época não foi candidato mas abraçou a campanha do vereador Junior de Eler e sendo um cabo eleitoral de grande importância naquela ocasião, esteve candidato na eleição que elegeu Marcelo Pereira prefeito, sendo o vereador mais votado com 1775 votos, em 2016 marchou junto com o atual prefeito Romonilson Mariano obtendo naquela ocasião 1336 votos, numa eleição disputada sendo o segundo mais votado. Em 2020 Zé Lucas ultrapassou novamente a marca dos 1000 votos sendo novamente eleito.

O nome de Zé Lucas é sem dúvidas um nome que já surge forte tanto por sua história política quanto pela sua atuação em todos os seguimentos da sociedade, principalmente na zona rural. 

   Vamos aguardar os desdobramentos desse quebra cabeça que esta prestes a ser definido.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.