Prefeitos bem havaliados nas capitais, já sonham em ser governador

 


Prefeitos bem avaliados, que enfrentam uma reeleição fácil em suas capitais, já sonham com o governo do Estado, dizem fontes próximas às campanhas.

Três exemplos são citados: Eduardo Paes (PSD), no Rio de Janeiro, João Campos (PSB), no Recife, e Topázio Neto (Republicanos), em Florianópolis.

Em Curitiba, o atual prefeito, Rafael Greca (PSD), também tenta fazer o sucessor na ambição de chegar ao governo estadual em 2026.

Levantamento mais recente da Paraná Pesquisas mostra que Paes lidera no Rio de Janeiro com 44% das intenções de voto.

Em Recife, Campos sai na frente com 36,6%, e em Florianópolis, Topázio tem 33%.

Em Curitiba, o candidato apoiado por Greca, Eduardo Pimentel (PSD), ainda não decolou e está em quarto com 12,5%.

Segundo especialistas em pesquisa eleitorais ouvidos pela CNN, o objetivo dos prefeitos é vencer em primeiro turno para evitar questionamentos se abandonariam o cargo para concorrer ao governo do Estado em 2026.

Procurados pela CNN, Topázio disse que não pretende concorrer ao governo do Estado.

A assessoria de Eduardo Paes informou que é muito cedo para falar da eleição de 2026 e que o prefeito tentará a reeleição na eleição municipal.

A assessora de João Campos respondeu que o prefeito está de recesso e volta apenas dia 10 de janeiro.

A equipe de Rafael Greca disse que uma eventual disputa ao governo do Paraná nas eleições de 2026 dependeria da vontade da população e da indicação do partido.

“Neste momento, esclarece Greca, seus pensamentos estão voltados para a conclusão do seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Curitiba. O prefeito pretende entregar a Cidade ao seu sucessor, em janeiro de 2025, ainda mais sustentável, inclusiva, inovadora, inteligente e humana do que a recebeu”, prosseguiu.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.