Chuvas deixam riachos cheios e as barragens transbordando em São José do Belmonte

 


O ano de 2024 iniciou com muita chuva no Sertão, os riachos cheios e as barragens transbordando alegra o povo belmontense.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu no último domingo (31) um alerta de chuva moderada a forte para o Agreste, Sertão de Pernambuco e Sertão do São Francisco. Esse alerta é válido até esta segunda-feira (1º).

O aviso meteorológico é válido para as três regiões de Pernambuco. De acordo com a Apac, a previsão indica pancadas de chuvas devido a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

"Por isto, há chances de chuva com intensidade Moderada a Forte em regiões do Sertão e Agreste. As concentrações maiores de chuva devem ser a partir da madrugada e as primeiras horas da manhã do dia 1º de janeiro de 2024", destacou a Apac em nota.

Através das chuvas da região, a Barragem das Traíras de São José do Belmonte, sangrou, o riacho São Cristóvão encheu todas as pequenas barragens.

Na Vila Fortuna, onde está sendo construído a nova ponte, foi preciso o governo municipal colocar um ônibus para ajudar os moradores na travessia.

Já no Bairro da Cacimba Nova, onde acontecia inundações próximo a farmácia de Rogerinho, as chuvas serviram para carimbar as obras que foram feitas ano passado, ficou confirmado que o problema foi resolvido e aprovado.



0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.