Paciente com surto psicótico foge do hospital em São José do Belmonte



Quando alguém tem uma reação inesperada a um estímulo, ou simplesmente toma uma atitude que foge do padrão comum, é comum ouvir alguém falar que essa pessoa está surtada ou tendo um surto psicótico.

Surto na linguagem clínica relacionada a outros transtornos mentais é um momento de desorganização mental e por vezes até mesmo química e biologicamente, também podem ocorrer sem causa prévia e vir de maneira súbita.

Assim se encontra o belmontense Edivaldo Mota da Cruz, conhecido por Pirrá, morador da Comunidade da Usina, Região do Povoado do Serrote.

Edivaldo estava na casa de sua irmã Neide, na Cidade de Barbalha no Estado do Ceará, quando o mesmo sofreu o surto, o qual foi internado através de força polícial no hospital São Vicente de Paulo na referida Cidade.

A assistência social do hospital de Barbalha, entrou em contato na última sexta-feira com a unidade mista Leônidas Pereira de Menezes, para receber o paciente e transferir para uma clínica psiquiátrica.

A secretária de saúde de São José do Belmonte, foi buscar o paciente, que até então aguardava uma vaga na Clínica Psiquiátrica de Serra Talhada, porém na manhã desta segunda feira, Edivaldo fugiu da unidade local e se encontra nas Ruas de São José do Belmonte.

Após a nossa reportagem, Edivaldo foi localizado.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.