Histórico casamento coletivo marca o Jati com amor e inclusão


No último dia 27 de dezembro, o município de Jati celebrou o casamento coletivo. Com a iniciativa da Secretaria de Assistência Social, 30 casais disseram "sim" em uma cerimônia emocionante no Clube Grêmio do Jati.

Nessa oportunidade aconteceu, também, o primeiro casamento LGBTQIA+ registrado no cartório do município, um marco histórico para o Jati e para a nova vida em união de Mayrine Leoncio e Francisca Daugleyde.

O evento contou com todos os elementos tradicionais de um casamento, desde a entrada triunfal dos noivos até a valsa romântica. Cada casal teve a oportunidade de compartilhar esse momento único com até 10 convidados, tornando a celebração ainda mais especial.

A noite foi brindada com um jantar delicioso, proporcionando aos recém-casados e seus convidados uma experiência memorável. A Orquestra Edição Extra de Triunfo-PE, uma verdadeira sinfonia de talento, animou a festa, tornando-a ainda mais inesquecível.

A Prefeita Mônica Mariano, madrinha oficial do casamento ao lado de seu esposo Ronierick, expressou sua satisfação em realizar os sonhos dessas pessoas. Ela enfatizou a importância de oferecer o melhor em cada evento e celebrou o amor como o protagonista dessa noite única:

"Quero parabenizar a equipe da assistência social pela organização desse evento encantador, agradecer às outras secretarias que colaboraram e a um grande grupo de fornecedores e prestadores de serviços que contribuíram com a realização dessa festa. Estou muito feliz por poder, nesse momento, realizar os sonhos dessas pessoas, algumas delas que já vivem juntas há mais de 20 anos, e nessa noite puderam selar esse matrimônio em grande estilo. Não economizamos na decoração, jantar, salgados e tudo que um casamento grande tem direito. Quando fazemos algo para um grupo de pessoas, me sinto realizada sempre. Que todos celebrem o amor. Mais um fato histórico para essa terra que me acolheu e eu procuro sempre retribuir com o melhor de mim."

O evento contou, também, com a presença do Padre Ramos e do Pastor Paulo, que proporcionaram bençãos coletivas, abençoando os novos matrimônios.

Essa iniciativa, além de representar um avanço na promoção da diversidade e inclusão, evidencia o compromisso da Prefeitura do Jati em valorizar as pessoas e construir uma comunidade mais unida e respeitosa. Uma noite marcada não apenas pelos casamentos, mas pelo fortalecimento dos laços que unem a cidade de Jati.




0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.