5 conhecimentos que ajudará você ter a salvação

            MENSAGEM PARA SUA SALVAÇÃO



1. Todos estavam afastados de Deus por causa do pecado.

Como está escrito: Não há justo, nem sequer um. (Romanos 3.9)

Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo o pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. (Romanos 5.12)

Explicando...

É necessário compreender que todo ser humano ao nascer, recebe a natureza pecaminosa que vem da genética de Adão, até mesmo um bebê já nasce com essa natureza, mas claro que sem pecado por não ter a consciência ainda formada, como por exemplo; quando às vezes a criança chegar a bater nos seios da sua mãe no ato da amamentação, em algumas ocasiões nas brincadeiras apresenta um sentimento egoísta que resulta em não compartilhar um brinquedo com outra criança. Assim, com o conhecimento do mal vindo do pecado no Jardim do Éden, o ser humano passou a ter uma segunda opção, a maldade, que é a possibilidade da ação maligna na sua vida, que depois de praticada planejadamente resulta no afastamento de Deus (1 João 3.12). Como consequência dessa distância surgiu várias mazelas, como por exemplos:

As doenças, mortes, fornicação, adultério no casamento, fome, miséria, drogas, violência social, corrupção em diversas áreas, guerras, traições, ganância, desigualdade social e os assassinatos. Tudo isso só estar aumentando gradativamente dia a pós dia. Assim a morte espiritual (separação de Deus), física ( óbito ) e a eterna ( está no lago de fogo), é resultante do afastamento dos homens de Deus, por intermédio da desobediência a palavra do Criador.


2. Deus sempre buscou um relacionamento mais próximo com a humanidade.

Bendito seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. (1 Pedro 1.03)

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conheceu; porque não conheceu a ele. (1 João 3.1)

Explicando...

Todas as tardes, quando a noite ia chegando, o Pai celeste vinha falar com Adão, mesmo depois da sua queda; o Senhor não os abandonou. Antes fez promessas futuras, deu filhos e até mesmo recebeu o sacrifício de Abel como confirmação do cuidado e da sua presença com a humanidade; e para Eva o criador afirmou que da sua descendência nasceria Jesus Cristo. ( Gêneses 3.15)

Ainda hoje Deus não abandonou a humanidade, o divino espera que todos percebam o quanto ele aborrece o pecado que é gerador de vícios, descontrole mental, emocional, físico e da destruição de sonhos que poderiam ser realizados. Entretanto Deus continua amando o pecador, esperando o seu arrependimento e retorno a sua presença, porém continua aborrecendo o pecado, causador de todas as derrotas nas vidas das famílias.

3. Deus pessoalmente fez contato conosco ao enviar seu filho Jesus Cristo.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando eramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. (Romanos 5.8)

Explicando...

Assim como prometido a Adão e a Eva no Jardim após a queda, e anunciado em todo contexto do antigo testamento; (Romanos 3.21), que já apontava para a vinda de Cristo como um cordeiro, para que a maldição do pecado praticada pela as pessoas recaísse sobre ele, isso foi concretização da justiça de Deus. Porque pelo   o pecado de Adão veio à morte, já por Jesus Cristo veio à vida e o perdão para os todos que aceitarem a Cristo. Logo, o contato de Deus foi direto; o Senhor envia o seu bem mais precioso como um presente do céu para a humanidade, seu único filho para morrer no lugar de toda criatura, como prova viva do seu amor, Jesus se fez inferior aos anjos, vindo como ser humano para salvar e libertar quem estava perdido.

4. O perdão de Deus, através de seu filho Jesus Cristo, está ao alcance de todos.

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus, sendo justificados gratuitamente pela a sua graça, pela a redenção que há Cristo Jesus. (Romanos 3. 22, 23, 24)

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo seu filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas essas coisas? (Romanos 8.31, 32)

Explicando...

Nessa afirmação, fica evidente que Deus tem um amor ágape por com todas as pessoas, sem acepção; sentimento esse maior do que o amor de uma mãe; nada pode se comparar com a plenitude do amor de Deus. O Pai Celeste teve a ação deter oferecido o seu único filho como prova do seu amor e da possibilidade do perdão para todas as pessoas. Não importa o que você já sofreu ou o quanto errou, ao enviar Jesus, Deus Pai está ofertando seu perdão para os que com gratidão reconhece e aproveitam essa oportunidade. No entanto, se faz necessário o arrependimento do ser humano como resultado de uma verdadeira fé vinda do interior ( Espírito e da alma); acompanhado por um desejo de mudança e na busca pela a transformação da sua vida, onde nela possa habitar o Espírito Santo, que é o amigo de todas as horas e o consolador.

5. Vivemos a nova vida em Cristo quando vivemos como ele viveu.

Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou (1 João 2.6)

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo. ( 2 Coríntios 5.17)

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelo desejo do engano, e vos renoveis no espírito do vosso sentido, vos revistas do novo homem, que segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade. (Efésios 4. 22, 23, 24).

Explicando...

Toda pessoa que aceita Jesus Cristo como salvador da sua alma, deixa de ser escravo do pecado e passa a ter uma vida espiritual viva e ativa, ficando livre da condenação eterna, isto é, se perseverar até o fim. Sendo realmente uma nova criatura, o ser humano passa a ser governado por Jesus Cristo e guiado pelo Espírito de Santo. Quando isso acontece, passa a viver uma vida de dialogo por meio da oração, vigilância para não desagradar ao Senhor, jejum para vencer a carne e alcançar vitórias específicas e viver na obediência a palavra, que é mais importante do que milhares de obras e sacrifícios. Afinal as obras são reflexos do amor de Deus na alma, mediante a fé única no Pai, no Filho e no Espírito Santo; e não como forma de justificação, até porque pessoas podem ser respeitadas, amadas e admiradas, mas a adoração, veneração e a intercessão no mundo espiritual só por intermédio de Jesus (João 14.06). Portanto o maior desejo de quem assim age é de obter um relacionamento com Deus no interior do seu espírito, que vai refletir em uma boa relação consigo mesmo, com a família e com todas as pessoas da sociedade. O fruto do Espírito Santo passa a ser vivenciado na pessoa para iluminar a sua vida, como a benignidade, perdão, mansidão, temperança e muitas outras virtudes; entretanto, o mais importante é andar como Jesus andou, até um dia chegar ao Reino de Deus. 

Igreja Rede Esperança.

“Desde os membros ao pastor, trabalhamos por amor”.

Cultos: Terça e aos domingos às 19 horas

Em frente ao DETRAN e ao lado da pousada por do Sol.

Edição: Presbítero Josivan Santos






0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.