Rogério Leão prestigia a Tradicional Festa de Bom Nome ao lado de Dr. Vital Machado


 Rogério Leão completa quase, vinte anos de carreira política, onde iniciou em meados de 2002, apoiando o deputado  Fernando Lupa, por solo belmontense.

Em 2004 lançou sua candidatura a prefeito de São José do Belmonte, iniciando com menos de 4% das intenções de voto, realmente um mero desconhecido, contra o então bem avaliado ex- prefeito José Carlos, que pontuava bem, ultrapassando os 60% das pesquisas iniciais.

Nas convenções, Rogério levou um número menor de pessoas para a quadra do Colégio, já o candidato José Carlos, que assumiu, ser situação, lotou o Estádio O Carvalhão, porém o grupo político montado por Leão, fez a diferença durante os 90 dias de campanha permitido pela a justiça eleitoral.

Durante doze anos o grupo de Rogério, ficou a frente da gestão municipal, tomou a prefeitura com pouco mais de setecentos votos em 2004, conseguiu se reeleger em cima do seu vice da época Dr. Vital em 2008 e fez o sucessor Marcelo Pereira com 54 votos de frente, numa eleição duríssima em 2012.

Em 2014 Rogério se elegeu deputado estadual por Pernambuco, porém, enquanto ganhava o Estado, perdia o poder na terra da Pedra do Reino, para o então empresário Romonilson Mariano em 2016.

Na política, existe vários fatores, que podem levar um candidato a ser derrotado, falta de grupo, falta de recursos e desgaste político.

Nas festividades de Bom Nome, Rogério Leão, prestigiou o Distrito com sua presença, ao lado do médico Dr. Vital Machado, vereadores da oposição e correligionários.

Atualmente a oposição, ganha um ânimo, quando, o nome de Rogério Leão é posto, porém existe rumores, que ele pode não entrar e sim escalar alguém, para disputar a sucessão do prefeito Romonilson Mariano.

A volta de Rogério, talvez não seja igual ao ano de 2004, ele pode até pontuar melhor que no início da carreira, porém, a possibilidade de descer é enorme, quando o grupo da situação, começar suas movimentações.





0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.