Moradores do Distrito de Bom Nome, no município de São José do Belmonte, reclamam das dificuldades diárias por conta da falta de água. Os moradores afirmam que estão há 14 dias sem saber o que é água encanada e precisam se virar como podem para conseguir o mínimo possível.
Uma moradora de bom nome diz que na sua casa, localizada na Rua Napoleão Araújo , onde moram cinco pessoas, foi preciso comprar garrafões de água mineral para conseguir cozinhar e tomar banho. “A situação fica mais complicada quando a gente tem crianças em casa. Eu mesma tenho duas filhas e tive que me virar para poder fazer o básico na minha residência”, conta.
Maria Souza, moradora da Vila Rica, até pensou que não seria tão atingida pela falta de água, já que conta com duas caixas de 2 mil litros. No entanto, ela também não imaginava que iria ficar tanto tempo sem água - fazendo com que a sua reserva acabasse e precisasse comprar água mineral e pagar por alguns baldes cheios que vinham de poço artesiano.
A situação em Bom Nome não é fácil, diz o vereador Paulo Pereira, que já solicitou providências a tudo que você imaginar, afirmando que o problema de Bom Nome com o serviço oferecido pela a compesa, não é de hoje, porém depois que a gerência foi transferida para Salgueiro, as coisas ficaram piores.
O deputado estadual Luciano Duque, esteve com a governadora Raquel Lyra, onde colocou em pauta a situação dos problemas da Compesa no Sertão do Estado, onde solicitou providências, com urgência.
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.