O homem que desapareceu no Centro do Recife, após deixar a ala vermelha do Hospital da Restauração (HR), no último dia 18 de fevereiro, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (1º) por um amigo da família, na BR-101, sentido Paraíba. Geildon Ferreira da Silva, de 40 anos, é natural de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, e estava na capital pernambucana aguardando por uma cirurgia na cabeça. Sob observação médica e sem o conhecimento da família, o paciente assinou um termo de saída, negando a cirurgia, e deixou a unidade de saúde, mesmo apresentando sinais de desorientação.
"Ele estava sozinho, na BR-101, sentido João Pessoa. Um amigo encontrou ele e me ligou, perguntando se ele era parente meu e eu confirmei que se tratava do meu primo, mas ele [Geildon] estava meio nervoso e eu pedi ao amigo para falar com ele. Quando eu conversei com Geildon por telefone, ele me reconheceu na hora. Falei que a gente estava preocupado, procurando ele, e que o rapaz com quem ele estava era 'gente boa'. Aí ele acompanhou e deu tudo certo", disse Thalles Ferreira, primo de Geildon e um dos mobilizadores da campanha para encontrar o familiar. A família chegou a oferecer uma recompensa de R$ 5 mil para quem informasse o paradeiro de Geildon.
O homem havia se envolvido em um incidente com motocicleta, ainda em São José do Belmonte, em fevereiro. Após apresentar uma "mancha de sangue" na cabeça, foi transferido ao Recife, para realizar a operação em um hospital de maior porte. De acordo com a família, Geildon apresentou resistência à operação e mostrava sinais de confusão mental, que podem ter sido provocados pela hemorragia e pelo cansaço.
Como a ala vermelha não permite acompanhantes, o paciente ficou sozinho e, durante o horário de visita, ainda no dia 18, a família soube que o desaparecido teria deixado o hospital. Geildon Ferreira foi encontrado bem e sem ferimentos.
Leia Já
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.