Autoridades lamentam morte da professora Zélia Menezes em São José do Belmonte

 


Maria Zélia Menezes Cruz Neves, nasceu no Distrito do Carmo em São José do Belmonte-PE em 09 de dezembro de 1952 filha da Sra. Adauta Pereira de Menezes Cruz e do Sr. Elpidio Mariano da Cruz, pertencentes a famílias tradicionais da região.

Tendo estudado as séries iniciais na sua cidade natal, foi enviada posteriormente ao Colégio Stella Maris, internato para moças na cidade de Triunfo-PE de onde saiu apta a exercer o magistério. Seguiu sua carreira acadêmica, cursou a Licenciatura em História e se especializou.

Em São José do Belmonte, dona Zélia Menezes lecionou durante décadas em escolas públicas e privadas e deixou uma marca de profissionalismo, empatia, dedicação e amor à profissão, especialmente no antigo Colégio Municipal Dr. Arcôncio Pereira, onde trabalhou durante muito tempo e consolidou sua posição como referência para a educação belmontense.

Teve um papel ativo na sociedade como educadora e colaboradora em diversos projetos religiosos e sociais. Dedicou-se especialmente a tudo o que pudesse trazer melhorias ao distrito do Carmo, seguindo o exemplo de sua mãe dona Adauta Menezes.

Seu falecimento ocorreu neste 18 de março de 2023, deixando consternados seu esposo Sionei Neves, seus filhos Caio, Tibério, Montanário e Ticiano, suas noras, netos, parentes, amigos, a comunidade acadêmica e toda a sociedade belmontense na qual deixa o legado  de uma vocação vivida com verdadeiro amor pela arte de ensinar.

A Prefeitura Municipal de São José do Belmonte-PE recorda seu importante trabalho junto à sociedade e manifesta seu profundo pesar por esta perda irreparável.

Meus amigos, é com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento da professora.

Ela cumpriu a sua missão e que missão belíssima, uma vida dedicada á educação, um ser humano que soube transmitir ao longo da vida seu conhecimento.

Além de conterrânea do Carmo, Dona Zélia também foi minha professora e esse período de convivência só me traz as melhores lembranças.

Minha eterna gratidão por toda a contribuição que a senhora deixou para minha vida e de muitos belmontenses.

Que Deus possa confortar os corações dos ex- aluno, amigos e especialmente, da família, disse o prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano.

A saudade eterniza à presença de quem se foi.

Zélia Menezes deixará o seu exemplo de uma grande mulher e educadora, as lembranças permanecerão vivas.

Os nossos sentimentos a toda à família em forma de orações.

Disse o vice prefeito de São José do Belmonte Antônio de Alberto.

Zélia sempre foi referência na nossa sociedade "Tia Zélia". Como muita gente chamava, atravessou gerações levando conhecimento aos belmontenses, Disse o vereador Nenga de Estobergue.











0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.