Comunicador Silva Lima posta nota de resposta do prefeito Romonilson Mariano em razão de acordo judicial em processo movido contra ele em janeiro de 2022

 



O blogueiro e radialista Antônio Silva Lima divulgou hoje a "Nota de Resposta" de Romonilson Mariano em razão de acordo realizado na justiça pela divulgação da matéria: "Belmonte-PE: Prefeito Romonilson contrata carro roubado para prestar serviço para prefeitura".


Romonilson havia ajuizado ação de indenização por danos morais no início desse ano (2022) contra o blogueiro. Na audiência de conciliação, os fatos foram expostos e a equipe do Blog do Silva Lima propôs a realização de acordo consistente na divulgação da Nota de Resposta de Romonilson, numa espécie de direito de resposta, e, após tratativas, foi firmado o acordo.


Desse modo, foi divulgada a nota esclarecendo os fatos ocorridos e que nunca houve a contratação de carro roubado para o Município, já que em razão de pedido da Procuradoria Jurídica de São José do Belmonte o juiz concedeu o uso de veículos à Prefeitura e à Polícia Militar, esses veículos aguardavam decisões judiciais para serem liberados e, enquanto tramitam os processos, podem ser utilizados pelos entes.


Veja a nota:


Na manhã do dia 21 de janeiro de 2022, a população belmontense se surpreendeu com a matéria divulgada no Blog do Silva Lima constando acusações falsas, difamatórias e caluniosas contra a minha pessoa.


A matéria possuía o seguinte título: “Belmonte-PE: Prefeito Romonilson contrata carro roubado para prestar serviço para a prefeitura de Belmonte” e foi difundida no WhatsApp e postada no site desse Blog.


Essa notícia tentou me descredibilizar perante a sociedade belmontense e o meio político regional, mas não passou de um desserviço à população e deve ser repudiada até mesmo porque repercutiu negativamente em outros veículos citando este blog como fonte.


Pois bem, a afirmação de que eu teria locado um carro roubado para a Prefeitura é totalmente falsa. 


A realidade é que eu, enquanto gestor, sempre visei a diminuição dos gastos e a maior efetividade deles. Pensando nisso e com o apoio do jurídico municipal, ingressei com uma ação para utilizar os carros que estavam sem uso do fórum de São José do Belmonte, enquanto perdurarem os processos em que eles estão envolvidos.


O pedido foi julgado procedente, tendo o juiz disponibilizado dois carros para a Polícia Militar e os demais para uso do Município de São José do Belmonte, com objetivo de atender necessidades públicas, especialmente as da saúde municipal.


Diante disso, o carro municipal que estava sendo utilizado para transporte de pacientes foi apreendido justamente pelo processo que o envolvia, haja vista ter sido furtado, mas nunca pelo fato de eu ter contratado carro roubado ou furtado para a Prefeitura. 


E, justamente por eu nunca ter realizado atos dessa natureza, ajuizei uma ação contra a matéria divulgada em razão de não passar de uma interpretação errada dos fatos ocorridos, ação essa que foi solucionada com a divulgação desta nota que também serve para prestar os devidos esclarecimento à população belmontense e aos interessados.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.