Com 88,24% das urnas apuradas, Raquel Lyra (PSDB) é eleita a primeira mulher da história a governar Pernambuco.
A tucana turno derrotou Marília Arraes (SD), em uma campanha marcada pela superação. Onde a candidata teve de enfrentar o desconhecimento de parte dos pernambucanas, e o luto pela perda do marido, Fernando Lucena, na manhã do primeiro turno. Raquel se manteve firme nas pesquisas, chegou ao segundo turno, e liderou todos os levantamentos ao longo desses últimos 28 dias.
Filha do ex-governador João Lyra Neto, e sobrinha do Ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, Raquel nasceu no Recife, foi delegada da polícia federal, procuradora do estado, Secretária Estadual da Juventude no governo Eduardo Campos, deputada estadual eleita em 2010 e reeleita em 2014, além de ter sido prefeita de Caruaru entre os anos de 2017 e 2022 com uma das gestões mais bem avaliadas de Pernambuco. Agora, ao lado de sua vice, a deputada estadual Priscila Krause (CD), Raquel terá a missão de governar Pernambuco pelos próximos quatros anos.
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.