Professores de Agronomia da UFRPE/UAST visitam Projeto de Fortalecimento da Agricultura Familiar em São José do Belmonte



Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Agricultura e da Mulher, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Instituto Agronômico de Pernambuco, trouxe no último sábado, professores do Curso de Agronomia da UFRPE/UAST, para visitar a feira livre e propriedades agrícolas do município.


A equipe docente pôde conversar com os agricultores de associações rurais da Lagoa da Extrema e do Assentamento Júlia Siqueira (Poço Escuro) sobre os êxitos, como também, as principais dificuldades encontradas no campo. Os professores coletaram amostra de rochas e também material vegetal para verificação de doenças em hortaliças e no cajueiro. Além disso, puderam ainda conhecer o sucesso do cultivo de goiaba no Assentamento Cornélio Lopes, comunidade que fica na Fazenda Boa Esperança, na divisa entre Belmonte e Mirandiba.


O intuito da parceria é expor o grande potencial agrícola do município, para que a UFRPE/UAST possa desenvolver pesquisas que ajudarão os agricultores potencializarem ainda mais sua produção. Esses estudos poderão ser desenvolvidos por estudantes dos cursos de Agronomia e outras áreas afins, através de estágios supervisionados por esses professores em colaboração com técnicos do município.


É a Prefeitura de São José do Belmonte cuidando da nossa gente!

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.