Morre em Serra Talhada a professora belmontense Zezé Menezes

 


Faleceu nesta quarta feira 18 de maio, na Cidade de Serra Talhada, a professora Maria José Menezes (Zezé).

Zeze estava a algum tempo fazendo tratamento, referente a problemas renais, a mesma já tinha se submetido a retirada de um dos seus rins e atualmente estava fazendo hemodiálise, esta semana foi internada no pronto Socorro São Vicente, para mais um procedimento cirúrgico, infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Cora Carolina cunhou uma frase, já quase cliché, para se referir aos verdadeiros mestres: “feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Apesar de bastante corrente, essa frase é a única assertiva possível quando a resposta é sobre a prova de vida de um professor vocacionado, pois tendo vivido tudo que ensinou, com sabor e com saber, o professor finaliza como sempre quis: transferindo agora não mais só o que sabe, mas também tudo o que foi. No fim, uma coisa é certa, a medida de uma vida é muito pouco para ser assumida por um professor.

Deixo aqui os meus sinceros sentimentos, a família da minha professora Zezé, tive o prazer de ter momentos com ela, onde não só ensinava a sua matéria, mas dava conselhos para a vida, um exemplo de mulher dedicada a sua profissão, a sua família, sempre foi uma boa filha, uma grande militante da educação desta Cidade.


0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.