Marília Arraes bate o martelo na chapa com Sebá na vice e André de Paula no Senado



 Dos postulantes a bater ponto no Palácio das Princesas a partir de 1 de janeiro de 2023, apenas Marília Arraes, do Solidariedade, conseguiu fechar por completo a sua chapa. Rifado da Frente Popular, o deputado federal André de Paula, do PSD, será candidato a senador. A vice passa a ser ocupada pelo também deputado federal Sebastião Oliveira, líder do Avante na Câmara dos Deputados.

Conforme esta coluna antecipou, Sebá, como é mais conhecido, não seria impedimento para Luciano Duque, seu principal adversário em Serra Talhada. De antemão, já fumaram o cachimbo da paz tendo como único propósito eleger Marília a primeira governadora do Estado. Com Sebá na vice e André no Senado, Marília, política de perfil urbano, com forte inserção na Região Metropolitana, abre espaço na sua chapa para o Sertão e o Agreste.

Embora tenha também perfil urbano, André de Paula tem grande aderência no Agreste. Enquanto isso, o pré-candidato do PSB, Danilo Cabral, só, há pouco, conseguiu superar as divergências na escolha do candidato ao Senado, optando pela deputada estadual Teresa Leitão, do PT. Já a vaga de vice, segue em aberto e deve ser motivo de amplo debate interno na Frente Popular.

Sem estar contemplado em nada, o PCdoB, incluído na federação partidária liderada pelo PT, tendo ainda o PV, pode abocanhar a vice. O nome mais cotado é o da atual vice Luciana Santos, que se lançou para o Senado e, mesmo sem o apoio da Frente Popular, apareceu na frente na pesquisa do Instituto Opinião, com 11% das intenções de voto.

Sem o PP, de Dudu da Fonte, e agora o Avante, de Sebá, a Frente Popular se fragiliza. Ambas as lideranças controlam uma penca de prefeitos e o partido de Dudu é a segunda força governista na Assembleia Legislativa e na Câmara do Recife, o que, na prática, resulta num grande baque ao projeto de Danilo de suceder o governador Paulo Câmara Lenta.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.