Flávio Amorim fala das principais causas que afasta o ser humano da presença de Deus

 


O presbítero Flávio Amorim, coordenador da Igreja  Rede Esperança no Sertão Central de Pernambuco, traz uma reflexão sobre o apego do ser humano ao pecado, mostrando as principais causa que faz os humanos se afastarem da presença de Deus.

Podemos saber que é errado, mas o ato é tão "agradável" na hora de praticarmos, que o sentimento de culpa não nos impede de fazê-lo. Assim é o pecado, com uma parência bem atrativa ele nos convida de forma especial a práticá-lo, mas nenhum pouco atrativa é a consequência que ele nos tras.


Para pecar basta achar que é fraco demais para resistir ou forte demais para enfrentar, como se livrar dele então? FUGINDO, isso é o que está escrito na palavra de Deus, quando a situação estiver feia e a tentação forte demais, foge que é melhor, vai orar e ocupar sua mente com outras coisas.

Paulo aconselhou o jovem Timóteo, foge dos desejos da tua mocidade. (2Tm2:22)

José fugiu da mulher de Potifar para não cometer adultério. (Gn 39:12)

O que tem dominado o seu tempo ? Pornografia, más companhias, pensamentos pecaminosos, a fofoca ? Tudo isso nos afasta de Deus, esfria a nossa vida espiritual, nos leva a pecar cada vez mais, deixando nossa sua vida incompleta. Não deixe que o pecado domine a sua vida, que ele faça parte dos seus pensamentos e dos seus atos. Ele também nos afasta das pessoas que nos amam e rouba nosso tempo.

Abstende-vos de toda a aparência do mal. ( I Tessalonicenses 5:22)

Não tenha medo, não se ache fraco, tome uma atitude hoje, decida viver para Deus e não para o pecado.Você não está sozinho nessa e nunca estará, conte com o Senhor, peça força a Ele em suas orações para resistir a todas as tentações que poderão aparecer.

Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. (Romanos 6:22)

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.