Prefeitura de São José do Belmonte na luta contra os mosquitos transmissores

 


A Prefeitura de São José do Belmonte realizou a aquisição de um equipamento termonebulizador PROFOG TN-02 "Fumacê".


Adquirido com recursos próprios, o equipamento já está a serviço da Secretaria Municipal de Saúde trabalhando no combate dos mais diversos tipos de pragas, incluindo o mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Chikungunya, Zica e Febre Amarela.


"Estamos vivenciando um momento delicado de saúde em todo país. Além do coronavírus que não acabou, estamos passando por um surto de dengue e chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito da dengue. A aquisição desse equipamento fumacê sem dúvidas ajuda no combate contra os mosquitos já adultos, entretanto, pedimos a população que continue realizando ações de combate a proliferação do mosquito em casa”, destacou a secretária de Saúde, Fabiana Gomes.


A Prefeitura pede aos cidadãos que continuem realizando as ações de combate ao mosquito, tampando as caixas d’água, mantendo quintais e calhas limpas, vasos de plantas com areia, entre outras medidas para conter o avanço do mosquito e as doenças transmitidas por ele.


Um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira!


Prefeitura de São José do Belmonte cuidando da nossa gente! 


0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.