Romonilson Mariano é o primeiro prefeito do Sertão a pagar o reajuste no piso Nacional do Magistério definido pelo Governo Federal



Apesar de protesto da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre o reajuste no Piso Nacional do Magistério definido pelo Governo Federal na ordem de 33,2%, vários municípios já estão anunciando que vão pagar ao aumento. Nesta última terça feira, (8), Romonilson Mariano se tornou o primeiro prefeito do Sertão Central de Pernambuco a garantir que vai reajustar o salário dos professores da Rede Municipal de Ensino de São José do Belmonte, com base no novo piso.

“Os professores da Educação Básica terão reajuste e com o valor corrigido, a categoria passa a receber R$ 3.845,63. Desse modo, a decisão passa a ter validade imediata, o que implica dizer que a nova quantia já será depositada a partir da próxima folha orçamentária”, comunicou a prefeitura.

A correção salarial também beneficia todos os profissionais que desempenham atividade de docência ou de suporte pedagógico à docência. Assim, também receberão aumento profissionais que atuam com direção, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacional.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.