Em Aniversário do Jati, Mônica Mariano faz entrega de uma policlínica especializada na noite desta segunda feira (22)



 A prefeita de Jati, Mônica Mariano, realizou varias cerimônias nesta segunda feira 22 de novembro, em comemoração a data de emancipação política do município, encerrando o dia, presenteando a população com a inauguração de uma policlínica especializada no aniversário de 70 anos do município.

No início do século XIX a região era habitada por poucas construções bastante dispersas. Muitos dos moradores, eram descendentes da Etnia Kariri, mas também habitada por viajantes, em sua maioria, de Brejo Santo, Salgueiro e São José do Belmonte, que iam em direção a Crato e Jardim, cidades importantes à época. Registros apontam que a família Cunha foi a primeira família a se instalar definitivamente no local. Em meados do século XX a vila, até então sem nome, recebe o nome de Macapá, distrito de Jardim. Porém, era muito confundido o endereçamento de correios da vila cearense, com Macapá, capital do Amapá. Então o nome muda para Jati, em homenagem a espécie de abelha conhecida como Jataí, bastante comum na região. Em 22 de novembro de 1951, o distrito de Jati, consegue sua emancipação, sendo seu primeiro prefeito o Sr. José Barreto Couto.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.