São José do Belmonte ganha sua primeira doutora em Linguística

,

  



Antônia Cruz, professora da rede estadual de Pernambuco e do município de São José do Belmonte, defendeu na última terça-feira, 08/06/21, tese de doutorado pela Universidade Federal de Alagoas. Ela foi aprovada pela banca examinadora e recebeu recomendação para publicar a pesquisa em revistas e livros.

A trajetória acadêmica para conseguir o título necessitou de muita dedicação, muitas noites de estudo, além de precisar se deslocar do sertão de Pernambuco até a capital de Alagoas para assistir aulas.

A pesquisadora pretende continuar trabalhando para a melhoria da qualidade do ensino público. “Essa é uma grande realização profissional que me aproxima ainda mais de um compromisso com o ensino e a aprendizagem. Minhas pesquisas de mestrado e doutorado tiveram foco na Educação Básica e na formação do professor e, em virtude dos conhecimentos gerados pela via da pesquisa, em uma parceria entre escola e universidade, espero favorecer uma valiosa oportunidade de reflexão sobre a prática e a construção de saberes, reverberando em uma educação de qualidade no chão das escolas”, afirma a professora e pesquisadora. 

 

0 comentários:

Postar um comentário