Em entrevista, Romonilson fala de apoio a Duque em São José do Belmonte

 


Foto: Farol de Notícias/Teo

Publicado às 06h15 desta quarta-feira (16)

O prefeito de São José do Belmonte, Sertão Central, Romonilson Mariano, foi o convidado do programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa terça-feira (15), e ao ser provocado sobre o tema, justificou o apoio incondicional a pré-candidatura do ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Com segurança, o prefeito ainda disse que Duque irá ‘bater’ nas urnas o deputado Rogério Leão na terra da Pedra do Reino, sendo majoritário.

VEJA A ENTREVISTA DE ROMONILSON NA TV FAROL

“Eu acho que não tem um cara mais conhecedor da necessidade de um povo do que Luciano Duque, equivalendo a Belmonte e Serra Talhada. Em segundo lugar, a esposa dele é de Belmonte, tem residência lá, ele tem prestado serviço em Serra Talhada, ele vive em Belmonte e eu andei conversando com Duque várias vezes, ele disse que ia disputar a câmara estadual, vai para assembleia, até porque eu tenho uma deficiência, ele [Duque] também teve uma deficiência nesses 8 anos do apoio do estado, eu votei em Paulo Câmara, Belmonte foi a segunda cidade com maior votação para Paulo Câmara em votos proporcionais, o mesmo que Luciano teve aqui eu tive em Belmonte e todos os prefeitos do sertão a gente tem uma falha do estado, as obrigações do estado não têm cumprido e conversando com ele eu disse que estávamos juntos”, disse Mariano, reforçando:

“Não quero e nunca quis 1 Real de ninguém, disse para Duque as necessidades, inclusive na ocasião estava Fernando Monteiro, provavelmente eu acredito que vamos estar juntos na chapa fechada, vou conversar, ainda não falei com a turma, não falei com os vereadores, isso é uma conversa entre nós e agora vai expandir e divulgar. Luciano sabe as necessidades de Belmonte. Eu diria que quase igual a mim, não tanto quanto eu porque eu moro e tomo de conta, mas sabe a necessidade do povo e ele está correndo atrás, fiz proposta, disse a ele o estamos precisando e ele se comprometeu, não comigo, ele se comprometeu com o povo de Belmonte, o qual eu represento, acho que o nome de Luciano é perfeito para Belmonte”.

BOA RELAÇÃO

Ainda durante a entrevista, Romonilson Mariano acredita que as boas relações que o ex-prefeito de Serra Talhada construiu ao longo do seu mandato, pode trazer benefícios para Belmonte.

“Não vou mentir, é um sertanejo, um cara bem relacionado, um cara que tem compromisso, que tem conseguido coisas grandiosas para Serra Talhada. Acho que nenhum prefeito conseguiu tanta emenda, tanto recurso para Serra Talhada quanto Luciano, o resultado foi a eleição de Márcia que não foi atoa e eu acredito que vai dar certo, que ele vai cumprir, sabe as necessidades, até mesmo antes da eleição, porque ele tem bom relacionamento em Brasília, está com Fernando Monteiro que tem um bom relacionamento com o governo federal, que é quem tem recurso, não adianta. Eu tenho passado esses quase 5 anos de prefeito e quem está prefeito das cidades do interior sabe que o governo do estado tem faltado muito, ou a gente se agarra com o governo federal, com quem tem acesso ao governo federal ou não faz muita coisa, tudo que eu fiz nesse mandato foi com recurso do governo federal”, pontuou.

 Farol de notícias

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.