Veja o calendário de vacinação contra a influenza em São José do Belmonte

 *VACINAÇÃO*



Nesta terça-feira 13/04 até o dia 10/05 terá início a vacinação contra a influenza, esta primeira etapa é direcionada a crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz) e indígenas.


A segunda etapa acontecerá do dia 11/05 até 08/06, com vacinação direcionada a idosos com 60 anos e mais e professores.


A terceira etapa acontecerá a partir do dia 09/06 até o dia 09/07, com vacinação destinada a pessoa com comorbidades (junção de duas ou mais doenças em um mesmo indivíduo), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo prazo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.


A Influenza ou gripe é uma doença viral, aguda do aparelho respiratório, que provoca febre, tosse, que pode em alguns casos apresentar complicações, levando à internação hospitalar e até mesmo ao óbito em casos extremos.


Prefeitura de São José do Belmonte, cuidando da nossa gente!


#saojosedobelmonte #pmsjb #cuidandodanossagente #belmonte

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.