Escolas da Rede Municipal de São José do Belmonte retomam atividades pedagógicas com aulas pela internet


Escolas da Rede Municipal de São José do Belmonte retomam atividades pedagógicas com aulas pela internet
Depois de 50 dias com atividades suspensas, período em que as férias escolares também foram decretadas, por conta das medidas de isolamento impostas pelas autoridades em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus, Covid-19, a SEDUC (Secretaria de Educação) determinou o reinício das atividades pedagógicas a partir do dia 11 de maio. A medida, mesmo no formato virtual, pois as restrições de quarentena ainda continuam, pelo menos até o dia 31 de maio, busca retomar o contato da escola com estudantes e seus familiares. Busca realizar um trabalho, mesmo que virtual, para amenizar os prejuízos de aprendizagem que, inevitavelmente, os estudantes terão.
A SEDUC encaminhou às escolas um documento orientador pautado nas diretrizes aprovadas pelo CNE (Conselho Nacional de Educação), parecer n° 05/2020. No documento fica claro que os sistemas de ensino terão autonomia para organizar seu novo calendário escolar e computar horas letivas das atividades virtuais encaminhadas aos estudantes.
A Secretaria Municipal de Educação organizou grupos com o pessoal pedagógico e administrativo da SEDUC para acompanhar, monitorar e auxiliar o trabalho remoto realizado pelas escolas.
No documento também fica claro que cada escola deverá buscar meios para atender aos estudantes que não têm acesso à tecnologia, como celular, internet, entre outros.
O esforço será para não deixar nenhum estudante fora do contexto escolar, enquanto durar restrições por causa da pandemia.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.