Conheça Samyra Rodrigues, idealizadora do projeto focinho feliz de cuidados aos animais abandonados em São José do Belmonte


Conheça Samyra Rodrigues, a idealizadora do projeto Focinho Feliz, de cuidados e proteção aos animais abandonados.
Samira Rodrigues tem 17 anos, é estudante de psicologia e desde 2 de fevereiro de 2019, está a frente desse trabalho social de cuidados com os animais.
Samyra, como esse projeto nasceu no seu coração?
O projeto nasceu no meu coração aos 10 anos de idade, quando eu vi a necessidade dos animais em relação a nós humanos, foi quando comecei a sonhar com um canil para cães, um sonho um pouco distante da minha realidade, pois não tinha recursos e nem idade para administrar algo. Foi aos meus 16 anos busquei apoio do poder público, porém sem sucesso.
Foi então que em uma união com Yasmim Medeiros e algumas outras pessoas começamos a dar início ao nosso projeto. Tudo começou com suportes de ração e água para os animais, logo em seguida resgates no qual eu tinha que levar para Serra Talhada, muitos pedidos de adoção e também muitos anjos que apareceram no nosso caminho.
A gente recebe doações frequentemente para compra de ração e medicamentos.

Samyra, qual o seu objetivo, para fortalecer mais ainda, esse projeto?

Meu objetivo é abranger cada vez mais o projeto até virar um canil. Visto que a necessidade da cidade em ter um lugar para os animais é de extrema importância, isso vai diminuir acidentes e propagação de algumas doenças vinda dos mesmos.
Procuro sempre trazer mais gente para o projeto, para que um dia vire realmente uma ong. No projeto contamos também com seu Carlos, que cuida dos animais doentes e assim como ele, sonhamos também em ter um cantinho que eles estejam longe de riscos. Já temos o terreno e a planta do canil, agora só falta recursos para a construção, quanto a isso, eu e a equipe do focinho feliz lutaremos até obter esse resultado.
Samyra é um exemplo de jovem envolvida com as causas sociais da nossa comunidade, com certeza, seus sonhos serão concretizados, pois existe amor e dedicação.
Parabéns Samyra e conte com o portal Geo Belmonte nessa luta.
Obs: O projeto focinho feliz, é composto por vários membros, essa edição foi contado a história de uma das idealizadoras Samyra Rodrigues.
Em outras postagens iremos relatar, sobre o projeto sobre o projeto em si.



0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.