Fotos e vídeo: Max Rodrigues/Farol de Notícias
Seguindo um roteiro já cantado por muitos, o prefeito Luciano Duque confirmou oficialmente como pré-candidata a prefeita de Serra Talhada em 2020, a sua secretária de Saúde Márcia Conrado. O anúncio ocorreu em um evento realizado agora há pouco (20h) no espaço do restaurante Dona Aristânia, no bairro da Várzea.
Márcia foi ungida para a cabeça da chapa majoritária governista ao som de “Tu vens, tu vens”, de Alceu Valença e sob clima de forte emoção do prefeito e seus apoiadores. Luciano destacou no seu discurso a ‘força da mulher sertaneja’ e enfatizou que ‘cada um tem o seu tempo e sua oportunidade’, sinalizando que o atual contexto pede espaço para uma mente, voz e rosto femininos.
“As mais de sete pesquisas que nós fizemos, alguns podem dizer: ‘Luciano já tinha um candidato’. Normal. Faz parte do jogo democrático. Pudemos até saber [que era Márcia]. Mas a liturgia da escolha de uma pessoa que vai a partir de agora ser o líder desse grupo e conduzir os destinos de um processo político, para discutir com a sociedade um projeto de poder que possa continuar a fazer com que Serra Talhada continue avançando, gerando emprego e renda, melhorando a educação, saúde e desenvolvimento social”.
“É esta bandeira que vamos incorporar”, disse Luciano Duque em seu discurso, afirmando “que os projetos pessoais a partir de agora desaparecem”, pois, “nós temos um projeto de poder que vamos dá continuidade pela vontade desse grupo e pela vontade do povo de Serra Talhada”. Márcia Conrado é filha da vereadora Alice Conrado, a mais votada em 2016, e do ex-vereador por três mandatos e já falecido Isivaldo Conrado, fazendo parte de um dos mais tradicionais clãs políticos da Capital do Xaxado, a família Pereira. Márcia tem 34 anos e é cirurgiã dentista formada pela Universidade Federal de Pernambuco.