Curso de Corte e Costura é concluído no Monte Alegre

Curso de Corte e Costura é concluído no Monte Alegre

A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Agricultura e o Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e Sustentável, ofereceu um Curso de Corte e Costura para mulheres da Associação de Moradores do Monte Alegre, na zona rural. O curso foi ministrado pelo SENAR, de 16 a 20 de setembro. 
A ação foi realizada com a articulação da Sala do Empreendedor do município. “Qualificar as pessoas é o melhor caminho para geração de renda e a Sala do Empreendedor, que será inaugurada nos próximos dias, fará essa ponte entre os belmontenses e a qualificação”, disse o prefeito Romonilson.

Objetivos do Curso de Corte e Costura 

Construir moldes, considerando medidas tiradas do corpo humano, cortar tecido, calcular as metragens de tecido necessárias e executar operações de costura, em máquina reta, controlando a qualidade do trabalho realizado, organizando o posto de trabalho, seguindo normas ambientais e de saúde e segurança.

Confira algumas fotos do Curso de Corte e Costura no Monte Alegre

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.