Com discurso emocionado Romonilson inaugura UBS do Sítio Luiz Pereira


Com discurso emocionado Romonilson inaugura UBS do Sítio Luiz Pereira

Foi inaugurada no dia 13 de setembro de 2019, pelo prefeito Romonilson Mariano, a Unidade de Saúde Nair Gomes da Silva Barbosa, no Sítio Luiz Pereira, zona rural de São José do Belmonte.
A UBS foi construída no Padrão I do Ministério da Saúde através de recursos federais. Emocionado, Romonilson falou da satisfação de está entregando o equipamento a população daquela região. “Fico muito feliz em está levando saúde de qualidade para homens e mulheres do campo da nossa cidade. Eu já morei na roça e sei do sofrimento que era na época. Uma vez minha mãe adoeceu e tivemos que vender a pequena criação de animais que tínhamos para pagar o tratamento”, lembrou.
A inauguração da UBS, a entrega de uma ambulância 0km e a apresentação da equipe de saúde para aquela unidade mostra o compromisso de Romonilson e sua equipe com a saúde do povo belmontense. “Enquanto for prefeito, prometo que nenhum pai de família vai precisar vender sua vaquinha ou sua motinha para custear despesas com medicamentos, realização de consultas ou cirurgias”, disse o prefeito, emocionado. 
Em sua fala, o prefeito se refere aos grandes investimentos que tem feito, principalmente na área da saúde, tanto na sede, como zona rural do município. Quando se fala em investimentos, não se trata apenas em estrutura, mais também em capacitação para as equipes. A exemplo disso, está a compra de uma UTI Móvel, forte investimento no TFD (Tratamento Fora de Domicílio), compra de um novo e moderno bloco cirúrgico e contratação de cirurgiões renomados, a criação do Programa Saúde da Gente, que leva equipe médica e medicamentos para os lugares mais distantes do município, além da instalação da policlínica de especialidades, a coleta de exames laboratoriais diretamente nas UBS’s e muitas outras ações pontuais que têm levado saúde de qualidade para os quatros cantos do município. O resultado da boa gestão reflete principalmente no Setor de Regulação do município que tem conseguido cumprir todas as metas de encaminhamento sendo referência para os outros município do âmbito da XI Geres (Gerência Regional de Saúde).

Cerimônia de Inauguração da UBS do Sítio Luiz Pereira

A cerimônia de inauguração da UBS Nair Gomes da Silva Barbosa foi realizada na própria Unidade de Saúde, no Sítio Luiz Pereira. O evento começou ás 17:00 e contou com as presenças do prefeito Romonilson, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Heliany Mariano, o vice-prefeito Antônio de Alberto e segunda-dama Marta, a secretária de Educação, Heliane Nunes, a secretária de Saúde, Fabiana Gomes, o secretário de Articulação e Desenvolvimento Econômico, Robério Hamilton, o secretário de Agricultura, Evandro Augustinho “Poroca” e o secretário de Turismo, Jackson Berg.
Participaram também, os vereadores Nenga de Estomberg, Kayson Oliveira, Pablo de Laerte, Paulo Pereira, Cicinho do Carmo, Ramon Feitosa e Junior de Erles.
Além da autoridades, estavam presentes um grande número de pessoas da equipe do governo Romonilson, moradores da região e familiares da homenageada Nair Gomes, representada pelo seu esposo, filhos e netos.

Confira algumas fotos do evento:

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.