Agentes comunitários de saúde recebem capacitação em São José do Belmonte


Agentes comunitários de saúde recebem capacitação em São José do Belmonte
Foi ministrado nesta sexta-feira (09), o I módulo do Curso de Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde. O curso aconteceu na Casa das Juventudes Vanessa Vieira Vasconcelos e teve início às 8h da manhã com o credenciamento dos participantes, em seguida foi realizado o café da manhã.
A secretária de Saúde, Fabiana Gomes, abriu o evento dando boas vindas e enfatizando a importância desse trabalho na melhoria da assistência na atenção primária.
Em seguida, foi realizada uma dinâmica com a coordenadora da atenção primária Marli Otília, com intuito de fortalecer o vínculo entre agentes comunitários de saúde e comunidade.
Dando continuidade ao evento, o palestrante, Dr. Fredy, iniciou a apresentação com o tema central saúde do homem, enfatizando as doenças mais prevalentes entre eles, como hipertensão arterial, diabetes e câncer de próstata.
“Foi uma manhã bastante produtiva com dinâmicas, estudos de casos e participação dos profissionais debatendo todos o temas. É a Secretaria Municipal de Saúde capacitando os profissionais para melhorar cada vez mais a saúde de nossa população”, disse a secretária Fabiana.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.