Quadrilha Junina Nação Reino Encantado levou alegria ao Povoado do Jatobá


Quadrilha Junina Nação Reino Encantado levou alegria ao Povoado do Jatobá
A Quadrilha Junina Nação Reino Encantado, formado por usuários da Casa das Juventudes de São José do Belmonte, iniciou na noite desta terça-feira (25), uma turnê pelas principais comunidades do município.
A primeira comunidade a receber a apresentação foi o Povoado do Jatobá. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes. 
A turnê continua às 19h00 desta quarta-feira (26), no Pátio de Eventos Carlos Antônio Gomes da Cruz, no Centro. Para a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Heliany Mariano, a ação tem como objetivo incentivar a prática da cultura junina em São José do Belmonte. 
“A época do São João é um momento mágico no Nordeste, onde as pessoas se reúnem em família ao redor da fogueira, com comidas típicas e muita animação. Porém, não se ver mais a apresentação de quadrilhas juninas, como antigamente. O nosso objetivo é resgatar isso por aqui”, disse Heliany.
“Desde o início da nossa gestão, a Secretaria de Educação vem realizando ações nas escolas, como também o São João da Gente, no Pátio de Eventos, com a apresentação de quadrilhas juninas de escolas municipais e estaduais. Esse ano a nossa secretaria abraçou a causa levando alegria também pelas comunidades rurais. A Quadrilha Nação Reino Encantado vai se apresentar todos anos, nas comunidades”, finaliza.

Confira o cronograma de apresentação da Quadrilha Junina Nação Reino Encantado 

26-06 – 19h:00 – Pátio de eventos
 27-06 – 19h:00 – Serrote 
28-06 – 19h:00 – Bom Nome 
29-06 – 19h00 – Carmo

Confira as fotos da apresentação da Quadrilha Junina Nação Reino Encantado no Jatobá

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.