Gestão de Romonilson resgata os grandes eventos de São José do Belmonte


Gestão de Romonilson resgata os grandes eventos de São José do Belmonte

Desde quando assumiu a Prefeitura de São José do Belmonte, em 2017, a gestão do prefeito Romonilson Mariano vem resgatando através de sua Secretaria de Turismo, os grandes eventos e dando mais importância aos pequenos eventos das comunidades.
Logo no primeiro ano, eventos tradicionais como a Festa de Março, Cavalgada à Pedra do Reino, Festa da Vila Delmiro e até o Réveillon, antes esquecido, receberam atenção especial e voltaram a se tornar datas importantes no calendário da população belmontense. As festividades dos padroeiros nas comunidades e o Dia do Evangélico também foram repaginados e estão recebendo investimentos pontuais.
Atrações que o povo belmontense jamais pensaria em ver por aqui, agora são surpresa em cada evento que a prefeitura realiza, como por exemplo, Aviões do Forró, Gabriel Diniz, Márcia Felipe, Saia Rodada, Jonas Esticado, Mano Walter e os religiosos de nível nacional, Robinson Monteiro, Ana Paula Valadão e Anjos de Resgate, que já passaram por aqui. “Este é um compromisso que nós temos com o povo belmontense, trazer boas atrações de todos os gostos e ideias, proporcionando lazer e entretenimento para todos, sem distinção”, disse Romonilson.
“Além de proporcionar lazer e entretenimento, os grandes eventos estimulam e movimentam o comércio, a cidade recebe muitos turistas que contribuem para o aquecimento da economia. Na zona rural, o prefeito sempre faz questão de apoiar as tradicionais festividades de padroeiro. Tenho certeza que Belmonte é uma das cidades com maior número de eventos de qualidade no estado de Pernambuco”, complementa o secretário de Turismo, Jackson Berg.
“Neste final de semana, passamos pela Festa de Março pude acompanhar de perto toda a organização e participação popular nos três dias de festa. Fico muito feliz em ver os belmontenses unidos como as pessoas de fora, se divertindo gratuitamente em praça pública” afirma o prefeito.
Os três dias com atrações musicais nos festejos do Padroeiro São José reuniu uma grande multidão no Pátio de Eventos Carlos Antônio Gomes da Cruz. No primeiro dia, foi Victor Santos e A Musa; no segundo dia, tivemos o grandioso “Reavivar”, com participação de um grande público no show de Anjos de Resgate. Já no terceiro dia, Elson Vaqueiro e Mano Walter lotaram o pátio de eventos, cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes.

Cavalgada à Pedra do Reino 2019

Para a festa da cavalgada 2019, o prefeito Romonilson começou a articular o evento desde o início do ano, quando foi junto do secretário municipal de Turismo, Jackson Berg, visitar o secretário de Estado de Turismo, Rodrigo Novaes, em Recife. “Não vamos medir esforços para que esta seja uma das maiores cavalgadas que já aconteceu. Rodrigo nos garantiu que vai dar um grande apoio, tanto com as atrações como também estrutural e logístico do evento. Isso somado com os esforços da prefeitura, vamos alavancar a festa”, disse o Romonilson.

Confira algumas fotos da Festa de Março 2019

Sábado – 16 de Março

Domingo – 17 de Março

Segunda-feira  – 18 de Março

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.