Secretaria de Saúde de São José do Belmonte se reúne com cubanos para agradecimento


Secretaria de Saúde de São José do Belmonte se reúne com cubanos para agradecimento
A secretária de Saúde de São José do Belmonte, Fabiana Gomes, se reuniu com os médicos cubanos que estão deixando o município após o governo de Cuba decidir sair do programa “Mais Médicos”, do governo Federal.
“Estes médicos contribuíram muito com o povo belmontense. Uma pena a gente ter que se despedir destes profissionais tão prestativos e compromissados com a profissão”, disse Fabiana.
Durante a conversa, notou se bastante preocupação por parte dos cubanos referente ao futuro deles no retorno ao seu país de origem. “Dois deles possuem residência fixa aqui no município, por terem casado com brasileiros, porém, apenas um deles conseguiu autorização para ficar no país, mas não vai poder se inscrever no programa nesta primeira etapa, só no caso do não preenchimento das vagas do edital”, complementa a secretária.
A Prefeitura de São José do Belmonte está dando todo o suporte necessário para que os profissionais tenham um retorno tranquilo para Cuba. “Somos muito gratos pelo trabalho que estes médicos fizeram aqui no nosso município. Nós precisamos apoiá-los neste momento difícil, e tudo que pudermos fazer por eles vamos fazer”, disse o prefeito Romonilson.
Os cubanos irão ficar em São José do Belmonte até o final do mês, caso não retornem à Cuba, ficarão proibidos de voltar lá por 8 anos e ainda não irão poder exercer a profissão aqui no Brasil.

1 Comentários

  1. Freddys vai voltar tambem ou foi ele que conseguiu ficar aqui

    ResponderExcluir

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.