João Campos herda número que era de Miguel Arraes


João Campos herda número que era de Miguel Arraes
Com a saída de João Fernando Coutinho do PSB e ingresso no PROS, o número 4040, que pertenceu a Miguel Arraes, ficou para o candidato a deputado federal, João Campos, que disputará seu primeiro mandato.

São José do Belmonte
Nos bastidores, havia uma disputa interna pelo número. Coutinho, que havia sido candidato na eleição passada com 4040, tinha prerrogativa pelos algorítimos, segundo a legislação eleitoral. Com esta mudança, o caminho ficou livre para o herdeiro dos Campos, que usa o mesmo número do avó e do bisavô.
João Campos fechou aliança com o prefeito de São José do Belmonte, que apoia a chapa completa encabeçada por Paulo Câmara 40. A chapa que o Romonilson apoia traz ainda como deputado Estadual, Diogo Moraes.
Diogo Moraes
Reeleito para o segundo mandato com 44.562 votos, Diogo Moraes ocupa, atualmente, a função de primeiro-secretário da Alepe pelo segundo biênio consecutivo. Em 2010, foi eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa com 36.246 votos, e, na época, presidiu as Comissões de Ciência e Tecnologia e de Agricultura. Também integrou a Comissão de Finanças (vice-presidente) e na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (suplente). Exerceu, ainda, o cargo de vice-líder do governo Eduardo Campos.
Além de ser defensor da interiorização do desenvolvimento, Diogo Moraes tem como bandeira a defesa dos direitos do consumidor e a inclusão social. O deputado é autor da Lei nº 1629/2013, que obriga as locadoras de veículos, locadoras de táxis, cooperativa de táxis e empresas afins a reservarem 2% do total das suas frotas com veículos adaptados para atenderem as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com raízes políticas herdadas do pai, o ex-deputado estadual Oséas Moraes, Diogo Moraes iniciou a militância ainda muito jovem. Em 2006, participou da coordenação da campanha do então candidato a governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na região do Polo de Confecções. Em 2008, foi eleito o terceiro vereador mais votado em Santa Cruz do Capibaribe, com 2.644 votos. Atuou como presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Obras e Urbanismo da Casa.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.