O Vereador Evandro Gonçalves e a Associação Mão Amiga  Viabilizam pelo segundo ano consecutivo, exames de mamografia  para São José do Belmonte


A Associação Mão Amiga e o vereador Evandro Gonçalves (PTC) garantiram a liberação de mais de 180 exames de mamografias totalmente gratuitas através da unidade móvel Expresso da Mamografia.
Este atendimento é direcionado para as mulheres de 40 a 69 anos, priorizando aquelas que não realizaram o exame durante a passagem da unidade móvel Amigos do Peito em 2017, trazida pelo vereador em parceria com a Associação naquele ano.
O vereador disse que esta é mais uma conquista para a saúde das mulheres do município, em especial, para a prevenção do câncer de mama. “todos sabem do carinho e da dedicação que eu e a Associação temos pelos belmontenses mais carentes, principalmente àqueles que passam por dificuldades em sua saúde, pois não existe credo, cor ou status social quando nos debilitamos, o mais importante nesses momentos é Deus, a família e os amigos sinceros. Eu estou trabalhando e buscando benefícios para nossa gente, é assim que seguirei em meu mandato, sempre priorizando o bem estar das pessoas, porque nesses momentos difíceis quero ser chamado de amigo sincero.”
Evandro ainda aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores da Associação Mão Amiga: as empresas Água Sertões, Olho D'agua Agropecuária, Loterica São José e em especial aos amigos que desde 2017 tem me ajudado em tudo, é dever agradece-los. Toda a equipe do Expresso da Mamografia que não mediram esforços para realizar o evento beneficiando as mulheres da nossa cidade.

Câncer de mama
O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. Esse é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Da Assessoria de Imprensa

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.