III Conferência de Educação é realizada em São José do Belmonte

A Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (01), a III Conferência Municipal de Educação com o tema “Plano Municipal de Educação: Qualidade, Avaliação e Regulação das Políticas Educacionais”.
A realização das conferências de Educação é uma importante conquista popular e está expressa no Plano Nacional de Educação e também no Plano Municipal, sendo que tem por finalidade propor melhorias para Educação Pública a partir de discussões democráticas.
Na oportunidade, foram apresentadas para mais de 300 pessoas as propostas elaboradas pela Rede Pública Municipal de Ensino em conjunto com a comunidade educacional do município, sendo que neste processo todos tiveram a oportunidade de opinar e sugerir melhorias para a educação do município, as quais foram aprovadas pelos presentes.
A III Conferência de educação recebeu um grande público
O prefeito Romonilson Mariano esteve presente e ressaltou sobre a importância da participação de todos na conferência, já que este é o momento da população e da comunidade escolar contribuírem para melhoria da educação do município.
A secretária de Educação, Heliane Nunes, agradece a todos que apresentaram propostas de melhoria para a nossa educação e também aos demais que contribuíram de alguma forma para a realização da mesma.
O palestrante da conferência foi o coordenador geral do SINTEPE da regional Petrolina, professor Robson José do Nascimento.
Ao final da conferência foram escolhidos pelos presentes os delegados do município que serão responsáveis por representá-lo na Conferência Estadual de Educação.
Luédja Flávia, Zélia Menezes, Cícero Nunes e Zoraide Moura foram os delegados escolhidos

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.