Armando precisa tomar uma postura de candidato

 Do Blog de Edmar Lyra
Adversário de Paulo Câmara em 2014, o senador Armando Monteiro tão logo perdeu a disputa, assumiu o ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em 2015 no segundo governo Dilma Rousseff, e por conta da extensa agenda fora do Brasil, Armando acabou se afastando das bases. Apesar disso, o senador já fora do ministério após o impeachment, pôde comemorar vitórias importantes de aliados como Célia Sales (Ipojuca), Helio dos Terrenos (Belo Jardim), Bruno Pereira (São Lourenço da Mata), Demóstenes Meira (Camaragibe), e os prefeitos reeleitos Mario Ricardo (Igarassu) e Izaias Régis (Garanhuns).
Mesmo com o expressivo resultado de seus aliados nas eleições municipais, Armando por uma questão de perfil, não antagonizou com Paulo Câmara ao longo de 2017, o que acabou perdendo espaço para outros nomes da oposição, como o também senador Fernando Bezerra Coelho, que pretende ser candidato a governador.
2018 se iniciou com uma grande perda para Armando, que foi o desaparecimento do seu pai, o ex-ministro Armando Monteiro Filho, o que acabou travando algumas movimentações do senador pelo estado. Porém, passados cerca de 15 dias do ocorrido, é pertinente que Armando Monteiro coloque o pé na estrada enquanto não termina o recesso parlamentar para visitar as bases e tomar uma postura de candidato a governador.
O perfil comedido de Armando Monteiro tem permitido elucubrações a respeito do seu futuro político, sendo o mais mirabolante deles que é o de que Armando estaria cogitando ser candidato a senador na chapa de reeleição de Paulo Câmara, o que inexoravelmente traria um grande desgaste para o senador e fragilizaria sua carreira política, porém esse tipo de especulação só acontece porque Armando dá brecha ao não ocupar o espaço de opositor do governador.
É preciso uma postura mais firme e aguerrida de Armando Monteiro a partir de então se ele ainda desejar ser governador de Pernambuco, mas até para disputar a reeleição de senador ele não pode ficar parado porque cobra que não anda não engole sapo e time que não joga não tem torcida, no caso dele, votos.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.