Ex- deputado já votado em São José do Belmonte, foi sepultado em Recife neste último sábado (02)


Ex-deputado estadual Fernando Lupa
Ex-deputado estadual Fernando LupaFoto: Aquivo Folha
Parentes, amigos e políticos prestaram as ultimas homenagens ao ex-deputado estadual e ex-vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Fernando Pugliesi, conhecido como Fernando da Lupa, que faleceu aos 48 anos. O velório aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na rua da União, bairro da Boa Vista, área central do Recife. De lá, o funeral seguiu para o Cemitério de Santo Amaro, área central da capital pernambucana, onde foi sepultado às 14h deste  ultimo sábado (2).

O político faleceu na madrugada da ultima sexta-feira (1º), em São Paulo, onde se tratava. Ele teve complicações após um procedimento cirúrgico, devido à doença pancreatite aguda. Era de consternação o sentimento da família enlutada, que recebeu o apoio de pessoas próximas e gestores políticos.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, prestou suas condolências e lamentou a perda ”Fernando foi atuante na política do Estado, de tal forma que exerceu todas as suas atividades nas suas gestões. Agora, é momento de prestarmos solidariedade a família por esta perda precoce”.

O presidente do grupo EQM, Eduardo Monteiro, se solidarizou aos parentes e relembrou que o político não era só um amigo. “Lamentamos a perda. Éramos muito próximos, convivi com ele e com seus irmãos, que somos amigos. Fernando defendeu com muito afinco a região dele. É preciso apoiar a família, filhos e sobrinhos”.

De acordo com o irmão do ex-deputado, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), Eduardo Pugliesi, o irmão era um homem alegre, carismático, homem de família e sempre se dedicou a vida política.

Fernando da Lupa
Fernando Antônio Gomes Pugliesi, 48, ingressou ainda muito jovem na carreira política, foi oficial de gabinete do governador Miguel Arraes (PSB), assessor parlamentar do deputado estadual Eduardo Campos (PSB), entre 1991 e 1995, e diretor de Coordenação Política da Secretaria de Governo, de 1995 a 1998.

Após ser candidato do PDT à Prefeitura de Lagoa dos Gatos, no Agreste, foi eleito deputado estadual em dois pleitos. Em um dos mandatos, presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o narcotráfico em Pernambuco, no fim dos anos 90 e início dos anos 2000. Ele foi primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do estado entre 2003 e 2006.
Foi nas eleições de 2002 que Fernando Lupa teve votos em São José do Belmonte, apoiado pelo pequeno grupo liderado por Rogério Leão na época. 

1 Comentários

  1. Anônimo3/12/17

    VAI DEIXAR AR SAUDADES!!!!QUE DEUS O ILUMINE...E QUE DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA AMEM!!!:' -( :' -( :' -( :' -( :' -( :' -( :' -( :' -( :' -(

    ResponderExcluir

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.