Pré-candidato a presidente, Alckmin faz aceno positivo sobre pernambucano na vice

Geraldo Alckmin durante evento do Lide Pernambuco
Como pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez um gesto positivo sobre ter um pernambucano como candidato a vice-presidente. O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), e o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) são cotados para assumir a disputa. Indagado pelo público, no encontro com empresários promovido pela Lide Pernambuco e Fiepe, Geraldo acenou com o polegar. “Está respondido”, brincou.

O tucano, por sua vez, evitou bater o martelo, alegando que esse aceno cabe aos outros partidos. No domingo, Jarbas recebeu Geraldo em seu apartamento e já declarou apoio à sua candidatura a presidente, independente do caminho que o PMDB nacional adotar. Nessa segunda, pela manhã, o governador em exercício, Raul Henry (PMDB), também reforçou o sentimento positivo pela candidatura de Alckmin.

Em entrevistas ao longo do dia, o tucano reforçou o apreço que tem por Mendonça e Jarbas. Alckmin chegou a mencionar que o ministro da Educação havia lhe telefonado antes, justificando a ausência em sua passagem por conta de uma viagem ao exterior. “Os dois nomes podem ser candidatos até a presidente, quanto mais a vice. Eles são muito preparados, agora como são de outros partidos, devo ter a delicadeza de não estar fazendo especulações, vamos aguardar”, declarou o pré-candidato. 

Realizado pela manhã com diversos empresários, o evento “Gestão Pública e Desafios do Brasil Contemporâneo” é uma parceria do Lide Pernambuco com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). O tucano cumpre agenda de presidenciável em Pernambuco desde o último domingo (19).

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.