Arco do centenário é demolido para andamento da construção das vias urbanas da Av. Euclides de Carvalho em São José do Belmonte


Na tarde deste domingo (19) a empresa responsável pela construção das vias urbanas da PE-430, em São José do Belmonte, demoliu o símbolo arquitetônico do centenário construído em 1993 na gestão do ex- prefeito José Carlos Rodrigues e Carvalho, em comemoração ao 100 anos de autonomia politica do município.
Essa data de 19 de novembro ficará marcada como a despedida de um monumento histórico, que infelizmente teve que ser destruído por conta do crescimento da Cidade.
Ex-prefeito José Carlos 

Em conversa com o ex prefeito José Carlos, afirmando que uma parte da população sente muito a perda dese monumento que fez parte da história do nosso município,  o mesmo respondeu que torce para que o povo receba e entenda a necessidade deste ato, através do que se fará, que justifique este procedimento, que a autoridade que assim exerceu devolva ao povo maior justificativa, vejo isso como o desenvolvimento da Cidade, o progresso chegando, concluiu o ex prefeito.

Derrubaram um monumento de mais de 20 anos, alusivos ao centenário da Cidade, sem autorização legislativa, sem consultar a população, sem respeitar a história da Cidade.  Parabéns aos envolvidos,  falou o secretário de turismo de São José do Belmonte, Jackson Carvalho. 



1 Comentários

  1. Anônimo20/11/17

    Cena muito triste , um monumento como esse não poderia ter esse fim. Esses engenheiros era pra pensar enlm outra solução

    ResponderExcluir

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.