Mais de vinte mil pessoas foram ouvir Lula em Ouricuri-PE

A Caravana ´Lula Pelo Brasil` passou nessa quinta-feira(31) por mais três cidades de pernambuco, encerrando sua temporada pelo estado. Foram contempladas as cidades de Exu, Bodocó e Ouricuri. Em Ouricuri, ocorreu a maior concentração popular em praça pública.
Em Exu, no Sertão do Estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conheceu o Museu Gonzagão e foi recebido por vários prefeitos do Araripe. Usando um chapéu de couro e uma camisa com a imagem do músico, o líder petista exaltou a figura de Luiz Gonzaga durante a visita. Sua parada seguinte foi em Bodocó, onde a caravana deu recebida e abraçada por vários populares que se concentraram na beira do asfalto para saúde o ex-presidente, que fez questão de descer e conversar rapidamente com todos.
Lula em Ouricuri
Lula e sua caravana em Ouricuri-PE/Foto: Elismar Rodrigues
Os sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Sertão do Araripe pernambucano convocaram todos os companheiros/as para receberem a caravana do Ex-Presidente Lula em Ouricuri, nesta quinta-feira (31).
Os araripenses  tiveram a grande oportunidade de ver de perto o maior presidente que esse país já teve, Luís Inácio Lula da Silva. Os sindicatos rurais da região compareceram em massa com suas caravanas. No palco, além de várias lideranças políticas locais e regionais, esteve presente também o Presidente da Fetape, Doriel Barros e vários companheiros dos movimentos sindicais, mostrando a força da categoria, segundo os organizadores mais de 20 mil pessoas compareceram para prestigiar a caravana do Lula em Ouricuri.
Este ano, foi o maior evento político da região, pois vieram caravanas de todos os lugares do sertão para receber o ex presidente Lula.
Multidão recebe Lula na sua caravana em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco/Foto: Elismar Rodrigues
“Essa visita vai ficar lembrada pra sempre na historia do Araripe, devemos muito ao nosso eterno presidente Lula, foram tantos os benefícios no campo e na cidade, melhorando assim a vida não só dos pobres mas também dos ricos, afirmou  Tiquinho”, presidente do STR de Exu.
Lula e sua caravana em Ouricuri-PE/Foto: Elismar Rodrigues
O ex-presidente Lula disse em seu discurso que não teria chegado onde chegou “sem o dedo de Deus”. E que disputou a Presidência não apenas para “governar o país, porque governar qualquer um governa”. “O que eu queria era provar que sei cuidar dele”, disse, referindo-se ao povo. “Fui o presidente que durante oito anos não deixou de receber nenhum prefeito de qualquer partido político”, disse.Lula voltou a atacar “as elites” que, segundo ele, teriam sido responsáveis pelo impeachment da ex-presidente Dilma, que não gostam do Nordeste e que querem acabar com os programas sociais. “As pessoas que são ricas não deram nenhuma importância e diziam que o Lula criou o Bolsa Família e que isso ia deixar todo mundo vagabundo”, disse. Depois do compromisso, Lula voltou a cidade de Juazeiro do Norte onde a caravana prossegue nesta sexta-feira(01).
Com informações de Vinícios de Santana

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.